Forças Armadas Brasileiras

Forças Armadas Brasileiras.

Olá seguidores do GESC, hoje falarei sobre as Forças Armadas Brasileiras. Falarei sobre o armamento, o número de soldados e o contingente bélico.

O Brasil tem o maior exército da América do Sul, e é o segundo maior da América. Temos 330.000 soldados para atuarem em primeiros dias de conflito caso ocorra uma guerra, 1.800.000 soldados reservas e mais 107.000.000 de reservistas aptos para combate. Vale contar também que nossa produção bélica é imensa e temos 80.000.000 de pessoas para fazerem esse serviço.

Muitas pessoas dizem que nossas Forças Armadas estão sucateadas, bom, a verdade é que nossos equipamentos são medianos e não podemos comprar tantas armas novas, pois o governo investe muito pouco em educação, saúde, moradia e não tem dinheiro para comprar armamentos novos, ainda mais com essa crise que estamos passando.

Maior exército de selva do mundo.

O Brasil tem o maior exército de selva do mundo, e também dúvida, um dos melhores. Vários países mandam seus soldados para a Amazônia para treinarem com os soldados brasileiros e realmente se surpreendem com o que os soldados de nosso país os ensinam.

Nós temos o CIGS - Centro de instrução de Guerra na Selva.

O GICS - Centro de Instrução de Guerra na Selva é uma organização militar sediada em Manaus, ensina vários alunos todos os anos a se tornarem verdadeiros combatentes com treinamento profissional em selva. Foi criado em 1964, e muitos soldados estão treinando em toda a parte da floresta Amazônia. Eles aprendem a sobreviver na selva, aprendem as técnicas de combate e sempre estão bem preparados caso aconteça algum evento.

''O Brasil tem só 1 hora de munição''.

Realmente um general disse isso, mas não passa de uma simples frase que muitos dizem e fazem circular pela internet. O Brasil tem 80 milhões de pessoas para fabricarem armas. Imagine esse número fabricando armas diariamente. 
Com certeza, se ocorresse uma guerra, nossa produção bélica triplicaria nos primeiros dias, pois as fábricas que fabricam carros iriam começaram a fabricar Tanques de guerra, e as fábricas que fabricam pequenos barcos e botes iriam começar a fabricar grandes navios e embarcações militares. Por isso não tem como o Brasil ter apenas 1 hora de munição.



Número de armamentos - Exército, Marinha e Aeronáutica.

Agora colocaremos aqui, o número de armamentos das Forças Armadas Brasileiras.

Tanques: 486
Veículos blindados: 1707
Canhões auto-propulsados: 112
Artilharia rebocada: 563
Sistemas múltiplos de foguete: 180

Aviões interceptores: 43
Caças a jato de combate: 121
Aviões de transporte: 369
Aviões de treino: 178
Helicopteros: 251
Helicopteros de combate: 12

Porta Aviões: 1
Fragatas: 9
Destroyers: 0
Corvetas: 4
Submarinos: 5
Navios de defesa costeira: 34
Navios de minas: 6

















FOTO: Rumoaohepta7/Youtube


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários